A adaptação animada do mangá de Shuumatsu no Valkyrie ( Registro de Ragnarok ), talvez tenha sido um dos lançamentos mais esperados deste ano na plataforma Netflix , e finalmente chegou ao catálogo mundial em 17 de junho, ou assim se pensava.Acontece que o tema dos deuses contra os humanos, e a possível interpretação errônea da representação do Deus Shiva , fez com que a série não estivesse disponível no Netflix Índia, possivelmente para evitar qualquer controvérsia.
Conforme relatado anteriormente pelo usuário do Reddit u / 11Luminatex ,houve uma série de mudanças nos vídeos promocionais do projeto de animação transmitido na Índia desde antes da estreia, como a eliminação das cenas em que Shiva apareceu. Anteriormente, no primeiro vídeo promocional agora removido, havia uma cena em que o rosto zangado de Shiva era mostrado, mas foi removido. Posteriormente, foi substituído por uma cena entre LuBu e Sasaki.
Além disso, o anime agora não está disponível na Índia. Embora a data de lançamento tenha sido oficial para todas as regiões, ainda não foi lançado neste país.. A polêmica empurrou a plataforma de streaming para não ferir a sensibilidade dos crentes e impediu o lançamento do anime a partir de agora. Antes mesmo das mudanças no vídeo promocional acontecerem, a polêmica começou nos Estados Unidos em outubro de 2020. De acordo com a CBR, Rajan Zed, presidente da Sociedade Universal do Hinduísmo, emitiu um comunicado criticando o mangá por sua representação de deuses hindus e deusas.
O mangá foi escrito por Shinya Umemura e Takumi Fukui e ilustrado por Ajichika . Além disso, ele afirmou que tal forma de mídia apenas deturpa os ensinamentos dos hindus, apresentando uma versão deles que é, na melhor das hipóteses, imprecisa e, na pior, prejudicial.. Há uma cena na série que mostra Shiva como uma força brutal contra Thor, e Rajan teme que as pessoas que não conhecem o hinduísmo criem uma falsa imagem sobre o dito Deus.
Sinopse:
Bem acima do reino do homem, os deuses do mundo se reuniram para decidir sobre um único assunto: a continuidade da existência da humanidade. Sob a liderança de Zeus, as divindades da Grécia Antiga, mitologia nórdica e hinduísmo, entre outras, convocam uma assembléia a cada mil anos para decidir o destino da humanidade. Devido ao abuso implacável um do outro e do planeta, desta vez os deuses votam unanimemente a favor do fim da raça humana.
Mas antes que o prazo termine, Brunhild, uma das 13 semideuses valquírias, apresenta uma proposta alternativa: em vez de aniquilar a humanidade de forma anticlimática, por que não dar a ela a chance de lutar e representar Ragnarok, um confronto um entre homem e deus? Estimulado pela ousadia do desafio, o conselho divino aceita rapidamente, totalmente confiante de que este concurso mostrará o poder absoluto dos deuses. Para ter uma chance contra os seres supremos, Brunhild precisará reunir os maiores personagens da história, caso contrário, a sentença de morte soará para a humanidade.
Fonte: Republic World
0 Comentários